Conheça mais sobre o Professor Guilherme Novita Garcia

Doutor Guilherme Novita Garcia é um médico renomado que está com dezenas de projetos, a fim de levar a todas as pessoas o conhecimento a respeito do câncer. Uma doença que ataca a milhares de mulheres no Brasil e no Mundo.
Não se trata de uma cura, mas a importância da prevenção diária para que toda e qualquer forma de anomalia seja detectada e cuidada antes do seu avanço completo que desencadeia uma série de fatores irreversíveis aos pacientes.
Vamos conhecer primeiro um pouco do Doutor Mestre em Mastologia aplicada a prevenção do câncer de Mama.
  • Guilherme Novita Garcia é médico, especialista em Mastologia.Faculdade de Medicina da USP
  • Guilherme Novita formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP e realizou Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, seguida por Residência Médica em Mastologia, ambas no Hospital das Clínicas da FMUSP (Fev/2000 a Jan/2005).Instituto Europeu de Oncologia, Milão, Itália
  • Guilherme Novita Garcia especializou-se em Câncer de Mama no Instituto Europeu de Oncologia, Milão, Itália (Fev/2005 a Jan/2006).Mestre em Ginecologia
  • O Dr. Guilherme Novita Garcia é Mestre em Ginecologia pela FMUSP (Faculdade de Medicina da USP).
O Dr. Guilherme Novita Garcia trabalhou no HCFMUSP como médico mastologista do Setor de Mastologia, onde tratou mulheres pela rede pública de saúde. Também trabalhou como mastologista no Hospital Pérola Biyngton, em São Paulo, realizando atendimento como médico na área de Mastologia para pacientes da rede pública de saúde até agosto de 2013. Desde julho de 2014 Guilherme Novita Garcia é coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital Paulistano. Guilherme atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças mamárias, com ênfase em câncer de mama

Sobre o Câncer de mama

O câncer de mama é a neoplasia maligna mais comum nas mulheres brasileiras, excluídos os tumores de pele não melanocíticos. Estimativas indicam que cerca de 50 mil novos casos da doença seriam descobertos em 2008 com aproximadamente 10 mil mortes. Felizmente, o tratamento das pacientes ficou mais eficaz nas últimas décadas, com o surgimento de novas terapias. Paralelamente, a cirurgia mamária, nos casos favoráveis, tornou-se cada vez menos ofensiva e destruidora.

Exames de diagnóstico precoce estão mais avançados?

Qualquer exame de diagnóstico precoce evoluiu muito e são todos muito eficientes, mas o exame de mamografia é o mais importante de todos e deve ser feito com frequência normal estabelecida de acordo com as condições do paciente.
Com o passar dos anos as imagens do exame de mamografia estão cada vez mais impecáveis oferecendo detalhes interessantes na consulta, isso se dá também com os avanços tecnológicos dos aparelhos de TV.
As variações do exame, como tomossíntese que permite detalhes mais precisos destas consultas de mamografia. Em paralelo a isso, outros tipos de exames, como ultrassonografia e a ressonância de mama evoluíram muito com o tempo e estão sendo incríveis auxiliares para a melhora de detecção das alterações no organismo das pacientes, mas não substitui a mamografia.
Em seu blog o Doutor e Professor Guilherme Novita Garcia destaca que é de vital importância que todas as mulheres acima de seus 20 anos de idades e tenham como parentes próximos a ela, vítimas do câncer de mama deve fazer o auto exame com periodicidade frequente, pois a riscos maiores em ter a doença.
Quanto antes perceber qualquer tipo de anomalia, melhor será a sua recuperação, então deve-se ficar sempre atento para que qualquer tipo de problema possa ser cuidado com o devido tratamento e responsabilidade, tanto por parte do médico quanto pela paciente.

Ações de conscientização

O doutor e Mestre Guilherme Novita Garcia se dispõe a dar palestras para diversos âmbitos públicos, a fim de difundir cada vez mais o conhecimento dos métodos de prevenção da doença do Câncer de Mama, assim evitar que a doença seja mais um dos fatores de levar cada vez mais as mulheres aos leitos de morte.
Estudos apontam que a cada 8 mulheres, pelo menos uma morre com os indícios das doenças no estágio avançado. Também os mesmo estudos apontam que não existe um cuidado prévio, ou seja, não é feito com periodicidade os exames necessários para detecção da doença.
Cartilhas são elaboradas para aplicação nas palestras públicas, a fim de levar as pessoas ao conhecimento da dimensão deste problema de saúde pública.
Qualquer dúvida que você tiver a respeito da doença e em que o Doutor Guilherme Novita Garcia pode te ajudar, deixe sua mensagem, pois entraremos em contato o mais breve possível.

Conheça mais sobre o Doutor Guilherme Novita Garcia

from Blogger http://ift.tt/2DMfiBd
via IFTTT

Deixe um comentário